loader image

O Laboratório

Mais de 30 anos de experiência.

Em 1983, Luciane Ghedini concluiu a faculdade de Farmácia e Bioquímica na UFSM. Uma jovem cheia de sonhos que logo deu início na sua carreira profissional. Na pequena cidade de Tapejara fundou o laboratório Ghedini, com foco em análises clínicas.

Luciane sempre muito curiosa e com vontade de buscar conhecimento no ano de 1990 ouvindo a rádio FM Atlântida interessou-se por uma pós graduação em Administração Hospitalar, na cidade de Passo Fundo. Nesta mesma época conheceu a Irmã Tereza Katafesta (Na época diretora do Hospital Nossa Senhora da Oliveira -Vacaria).

O bom relacionamento em sala de aula fez nascer uma amizade e acreditando no potencial que Luciane demonstrava, a Irmã Tereza no ano de 1994, fez o convite para ela trabalhar no HNSO, no setor da hemodiálise.Onde Luciane em poucos meses já implementou a padronização de medicamentos hospitalares-farmácia.

Com pouco mais de um ano de hospital, recebeu o convite para ser a bioquímica responsável pelo laboratório do HNSO, para substituir Dr. Airton Pereira, que por motivos de saúde precisava ser afastado.

Após passar 22 anos realizando análises clínicas dentro do HNSO com diagnósticos voltados a doenças, o Ghedini chega em 2018 visualizando um novo ciclo.

A experiência adquirida proporcionou trazer o que há de mais preciso em termos de exames preventivos, os quais só são possíveis a partir da descoberta revolucionária do meio científico: o sequenciamento do DNA, e o Ghedini precisa participar dessa revolução. Com o aumento da expectativa de vida e o uso de novas ferramentas disponíveis é possível caminhar para um futuro de vida mais saudável e bem-estar.

Seguindo esta tendência chegou o momento de encerrar o ciclo virtuoso junto ao HNSO. Então o Laboratório Ghedini se desvincula do HNSO, saindo da área do diagnóstico de doença para proporcionar o diagnóstico de saúde.